Aqui, você vai saber mais sobre:
1. Como acompanhar o planejado x realizado
Para acompanhar o planejado x realizado é necessário que seja criado uma estimativa para o projeto. Essa estimativa ajudará a agência a calcular o custos internos e externos previstos para ele.
2. Timesheet
Para que o tráfego consiga acompanhar o planejado x realizado, será necessário a utilização do timesheet pelos funcionários envolvidos no projeto. Somente com essa utilização, ele conseguirá saber quanto tempo o projeto está consumindo dentro da agência.
3. Como e onde o gestor de projetos fará esse acompanhamento
Após a criação da estimativa, o profissional responsável por esse controle visualizará essas informações em tempo real. Essa análise será importante para a tomada de decisões na agência, como: “O que podemos fazer para concluir o projeto sem perder o deadline” ou ” em qual etapa estamos gastando mais horas do que o previsto?”. Essa visualização será feita no planejamento, dentro do relatório da gestão de atividades, clicando sobre a opção de relógio e usando os filtros presentes nas setas em evidência à esquerda da tela.
Este relatório dará uma visão completa de como o projeto está sendo desenvolvido na agência em relação ao que foi estimado.
4. Automação de sinalizações
Para otimizar e automatizar ainda mais essa visualização, o iClips, conta com um alerta que avisa quando o consumo de horas alcançar 80% ou mais do que foi planejado.
Com essas informações, o gestor de projetos ganha um papel de destaque ainda maior dentro da agência. Ele passa a não somente distribuir demandas, mas também se torna uma figura chave para que a agência tenha índices cada vez mais elevados de produtividade.
Conteúdos relacionados
O que é o Dashboard de Gestão de Atividades?
Ainda precisa de ajuda? É só nos chamar no [email protected] ou no chat da plataforma e vamos te ajudar!