Como avaliar a evolução de cada Centro de Custos?

Além de permitir o acompanhamento da evolução de cada Centro de Custos, essa análise também ajuda a acompanhar possíveis sazonalidades, como queda na receita, bem como o aumento da despesa, de acordo com cada área da empresa. 

É importante ressaltar que, para que esse relatório entregue os melhores dados financeiros, é necessário que os centros de custo da sua agência estejam bem definidos e que sejam preenchidos em todos os lançamentos financeiros. Para saber todos os passos necessários, clique aqui.

 O primeiro passo para conseguir todas essas informações estratégicas é acessar FINANCEIRO -> RELATÓRIOS -> EVOLUÇÃO DE CENTRO DE CUSTOS:

A tela irá se abrir em branco.

Escolha o tipo “Centro de Custos” ou “Gráfico”.

Faça o filtro de acordo com o desejado. As opções são:

– Despesa ou Receita;

– Regime de Caixa ou Competência, sendo: 

  • Regime de “Caixa” (também chamado de “Competência realizada”): a visualização apresentada considera o valor que efetivamente entrou no caixa da agência naquele período.
  • Regime de “Competência“: nesta visualização considera-se lançamentos financeiros de acordo com a sua data de competência.

– Ano;

– Conta bancária.

Aba “Centro de Custos”

Nela, será possível identificar quais são os centro de custos utilizados no período, o valor de cada um deles em cada mês, além de um cálculo final total, o valor médio de cada centro de custos e o percentual que cada centro de custos representa no todo apresentado no relatório.

Aba “gráfico”

As informação do relatório também são demonstradas em dois formatos de gráficos, um de pizza e outro de barras

Interessante, né?

É possível imprimir o relatório em PDF ou gerar a versão em Excel. Para isso utilize os ícones:

Ainda precisa de ajuda? É só nos chamar no [email protected] ou no chat da plataforma e vamos te ajudar!