Como analisar o tempo gasto em uma peça?

Uma parte muito importante na hora de organizar um projeto é avaliar quanto tempo será gasto para a sua execução. Certo?

Agora, o iClips consegue calcular o tempo médio de execução de todas as peças realizadas no sistema. Esse valor é calculado automaticamente pelo iClips.

Tempo Estimado

Se você trabalha como Atendimento/Tráfego e quer incluir de forma mais detalhada essa informação, você pode incluí-la na etapa ao pautar um responsável:

Tempo Médio de Peças

De acordo com as execuções, o iClips vai calculá-lo automaticamente e permitir que ele seja visualizado no Modelo de peça:

Esse tempo leva em consideração todas as etapas e seus respectivos tempos de execução, além de considerar as possíveis refações que possam acontecer.

O valor só é atualizado na tela “modelo de peças” quando uma peça que utiliza esse modelo é finalizada em um projeto. Caso o modelo não seja finalizado, esse valor é considerado nulo.

É importante observar que o tempo estimado não está ligado ao tempo médio calculado automaticamente.

O tempo estimado inserido de forma manual e, por isso, deve ser inserido pelo usuário. O objetivo é que:

  • O tempo médio ajude você a entender a situação geral de execução dessas peças;
  • O tempo estimado permita trabalhar em cima desse indicador para melhorá-lo e dividir expectativas de entrega com o restante do time de maneira mais fácil.

Como isso impacta meu projeto?

Ok, temos um tempo médio calculado automaticamente no iClips e tempo o tempo estimado calculado manualmente. Como isso impacta em nossos projetos?

O iClips vai sempre priorizar o tempo estimado, colocado manualmente pelo usuário, no cálculo de tempo total de um projeto. O que isso quer dizer? 

Se o modelo de peça possuir tempo estimado, ele será levado em consideração para o cálculo do projeto. Caso o tempo estimado da peça não exista (ou seja, todas as etapas da peça não possuem tempo estimado), o tempo médio é levado em consideração para o cálculo.

Gráfico Tempo Estimado x Investido

Com essas novidades, vai ser possível visualizar e comparar o tempo estimado do projeto com o tempo já investido, tendo assim, outra forma de acompanhar o andamento e entender se é necessário tomar alguma ação para garantir a entrega no prazo, por exemplo.

E aí, o que acharam?

Caso tenha ficado alguma dúvida, é só mandar um email para [email protected].

Rolar para cima