Preparados para conferir as novidades que chegaram nessa última atualização de Studio?
Financeiro
- Retenção de impostos por cliente: no cadastro de cada cliente, na aba de Informações Complementares, será possível selecionar quais impostos serão retidos e também se ele terá uma alíquota diferente de IR para atender a nova regra de emissão de notas para clientes públicos.
Importante: Esses botões de “Faturamento em cima da base de cálculo” e “Faturamento sobre o total da nota” ainda estão sendo implementados, assim que estiver funcionando iremos avisar por aqui como eles funcionam.
- Para evitar erros, alteramos o botão de “salvar como” para “duplicar” nos lançamentos financeiros e também mudamos seu local. Agora, para copiar um lançamento ou exclui-lo clique nos 3 pontinhos no canto direito da tela dentro do lançamento:
- Tanto na lista de lançamentos, quando na lista de Gerar notas fiscais agora o nome do lançamento é clicável para que você possa editá-lo. Vai facilitar principalmente na tela de notas fiscais, pois antes era necessário voltar em Financeiro > Lançamentos se precisasse realizar alguma alteração. Agora é só clicar no lançamento desejado para realizar a edição.
- O Excel dos lançamentos financeiros vai passar a incluir uma coluna com o número da proposta para facilitar o controle do financeiro.
- Alteramos a nomenclatura “JOB” para “projeto” no Excel lançamentos financeiros.
Projetos
- Melhora na mensagem de exclusão pelo gestão de atividades: ao tentar excluir uma peça pelo gestão de atividades, na verdade só a etapa atual do fluxo é excluída. Alteramos a mensagem para deixar isso mais claro.
- Ajuste na exibição de PDF nos relatórios de peças criadas: agora se o layout for um PDF ele será oculto da visualização e não ficará mais com uma imagem quebrada como acontecia antes.
- Correção em Projetos > Gestão de Atividades > Gantt por projetos para exibir corretamente as atividades finalizadas na cor verde.
Mídia
- Ao acessar Contratos > PIs e exportar o arquivo em Excel, incluímos essas 4 colunas no documento:
- Número Nota Fiscal Fornecedor
- Data de Emissao Nota Fornecedor
- Número Nota Fiscal Agência
- Data de Emissão Nota Agência
Os campos “Número Nota Fiscal Fornecedor” e “Data de Emissao Nota Fornecedor” são inseridos manualmente na lateral direita do PI e o campos “Número Nota Fiscal Agência” e “Data de Emissão Nota Agência” vêm do lançamento financeiro através da emissão das notas fiscais via Studio.
Aguardem nossa retrospectiva 2023! ✨