Timesheet online: 5 dicas para usá-lo com eficácia!

Sabe aquela sensação de trabalhar, trabalhar e não enxergar a lucratividade de sua empresa crescendo na mesma sintonia? E você já parou para pensar que um timesheet online pode ser a solução dos problemas de sua agência?

Não é só a precificação dos seus serviços que vai ditar a sua margem de lucro. Muitas vezes, quando a agência conquista um cliente de grande porte, às vezes de porte nacional, e que gera um alto volume de receitas, ela pensa que a saúde financeira do negócio está garantida.

No entanto, quando este gestor presume tal constatação, ele se esquece que, apesar de o cliente gerar um alto volume de receitas, ele também gera um grande volume de trabalho e retrabalho. Quer saber como o timesheet pode ajudá-lo? Continue conosco!

Como usar o timesheet?

Na certeza de que o aumento das receitas influenciaria automaticamente no lucro muitos gestores deixam de analisar um quesito importante: Qual o custo gerado por esse cliente? A receita que ele gera é capaz de cobrir as despesas?

Para ajudá-lo a entender quantas horas de profissionais estão sendo gastas no trabalho e retrabalho de peças deste cliente, quanto estas horas custam e qual é o valor ideal para cobrir este custo e a percentagem de lucro da agência foi criada essa ferramenta.

Ficou interessado nos benefícios de utilizar essa ferramenta? Então, confira agora cinco dicas práticas para usá-la:

  •  Organize seu fluxo criativo: Categorize cada etapa do processo. Ex.: fase de criação, revisão, refação e arte final;
  •  Implemente o timesheet para registro do tempo de trabalho: Estipule o valor/hora para cada membro da sua equipe. Isso ajudará a saber quem é a pessoa mais adequada para cada tipo de tarefa;
  •  Faça um levantamento das horas totais trabalhadas: Assim, o tempo dedicado em cada etapa do processo criativo, assim como seu custo será contabilizado;
  •  Mensure todos os valores de receita trazidos pelo cliente em questão: Some comissões, custos internos e/ou fee mensal;
  •  Faça o comparativo entre receitas e despesas: Para chegar ao resultado final, lembre-se de considerar os possíveis valores de repasse.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *