Para que as agências tenham sucesso, é essencial o uso de um ERP que integre todos os departamentos num só lugar, tais como: financeiro, projetos, atendimento, entre outros. A LABRA tinha esse desafio na sua gestão até conhecer o Studio e ver na prática os resultados que a ferramenta é capaz de trazer.
Isso serviu de base para criarmos este case que contou com a colaboração do Anderson Luis Lorenzini, CEO na Agência LABRA e Engenheiro de Produção. Acompanhe até o final para saber como essa história aconteceu!
O que é a LABRA?
A LABRA iniciou suas atividades como uma agência tradicional no ano de 2012 e, em 2016, migrou para o Marketing Digital por questões de escalabilidade e estabilidade financeira.
Desde a fundação, a agência teve as indústrias como foco de clientes visto que os sócios fundadores possuem formações técnicas nas áreas e têm uma trajetória profissional na área industrial.
Esse, afinal, se tornou o diferencial da LABRA: levar resultados e novos negócios para as indústrias por meio do Marketing Digital.
Quais problemas a LABRA enfrentava?
Antes de conhecer o Studio, a LABRA utilizava outra ferramenta para fazer a gestão dos projetos. Contudo, ela não tinha integração com o financeiro da agência, tampouco dados de BI como estimativas, performance, ranking de clientes, entre outros.
Como começou a parceria entre LABRA e Studio?
Os membros da LABRA conheceram o Studio durante o RD Summit, evento de Marketing Digital realizado anualmente pela Resultados Digitais.
Por conta das limitações do software que eles vinham usando até então, o que chamou a atenção no Studio foram justamente recursos como workflow, aprovação do cliente e integração da ferramenta com o financeiro.
Como foi o processo de implementação do Studio?
Algumas agências não usam qualquer tipo de ERP em sua gestão de modo que o onboarding do Studio traz muitas novidades e faz com que os colaboradores passem por um grande processo de adequação.
Não foi o caso da LABRA que passou por uma implementação relativamente rápida e tranquila. Afinal, como muitos pontos eram geridos pela outra ferramenta, o tempo do onboarding foi dedicado a entender e migrar tudo para o Studio.
Quais mudanças foram vistas após a parceria?
Após a implantação do Studio ser concluída, o controle geral dos projetos ficou mais claro – inclusive por conta dos relatórios gerados – e o time teve uma boa adesão à ferramenta.
Em termos de melhoria, foram quatro os pontos principais observados pela LABRA:
- lucratividade da empresa uma vez que o acompanhamento das estimativas (orçado x realizado) é feito semanalmente;
- histórico de refações ao entender esse volume que, antes, não era mensurado;
- engajamento geral do time nos projetos da agência;
- performance dos membros da agência como um todo.
Como está a LABRA atualmente?
Como o próprio Anderson nos disse, \”uma loucura\”. Porém, o importante é que tudo está bem organizado e metrificado.
Quando os dados concretos ficam à disposição, torna-se mais fácil tomar as decisões corretas dentro do negócio.
Quais são os planos para o futuro?
A LABRA tem como objetivo melhorar cada vez mais os processos internos a fim de ter mais objetividade nas demandas que a agência tem. Paralelo a isso, outros produtos estão sendo desenvolvidos de forma escalável para que a agência não foque apenas na prestação de serviço.
Considerando que o primeiro ano de uso do Studio fez surgir dezenas de melhorias, nós da Rock Content esperamos seguir como parte desse caminho de sucesso da LABRA.
Incrível este case de sucesso, não é mesmo? O próximo pode ser seu! Entre em contato conosco e veja como podemos ajudar o seu negócio também!