A implementação de um timesheet integrado é fundamental para agências que objetivam o crescimento. Pensando nisso, aqui vão algumas perguntinhas básicas para você fazer uma autoavaliação sobre o seu método de gestão:
- Você consegue acompanhar a execução dos Jobs em tempo real?
- Sabe quanto tempo sua equipe dedica em cada etapa de criação de uma peça?
- Consegue identificar o que cada colaborador produziu durante um dia de trabalho?
- Sabe se o que você cobra é realmente condizente com o gasto que o serviço gerou?
Se você respondeu ‘não’ para pelo menos uma das perguntas, uma coisa é certa. Você precisa reavaliar o por quê de não usar essa ferramenta.
Mas afinal, como o timesheet pode auxiliar sua gestão?
A resposta é simples: a integração dessa ferramenta ao seu sistema de gestão gera resultados automáticos em relatórios que apontam a produtividade, a margem de lucro e o custo de cada minuto de trabalho.
Pense num cliente de Fee Mensal, que gere altas demandas para a agência, e que sempre pede prazos apertados. Aliado a tudo isso, ele ainda é um cliente que solicita alterações de urgência e de alta complexidade.
Bom, diante deste cenário é visível que esta conta requer mais tempo de trabalho que a maioria dos clientes. Também é notório que, se você não fizer uma distribuição estratégica das tarefas, você pode se perder entre os prazos, fazendo da gestão de projetos um processo ineficaz. Atrasos podem acarretar em aumento do tempo operacional, consequentemente no custo e que, via de regra, pode prejudicar a lucratividade do Job.
Agências que utilizam o timesheet, possuem mais recursos para organizar seus prazos e as pautas da equipe. Com ferramentas de gerenciamento automatizadas, você consegue avaliar melhor quem é a pessoa ideal (e se ela está disponível) para cumprir determinada tarefa, sabe quem está com alguma peça em atraso (e o que deve ser feito para minimizá-lo), verifica como está a evolução do trabalho em tempo real e, assim, consegue ter um embasamento maior para definir as estratégias ideias de cada projeto.
Essa funcionalidade, uma vez integrada ao seu software de gestão, também possibilita análises mais amplas, cruzando o tempo de trabalho com o valor/hora do funcionário, para que você saiba seu custo e avalie a real rentabilidade daquela conta.
Sem o timesheet é bem mais complicado chegar a todos esses resultados.
Se ainda não te convencemos de que você precisa desta ferramenta, veja aqui como ela pode melhorar a produtividade e como ela traz informações qualitativas sobre a produtividade da equipe.